Advogados e Estagiários recebem Carteira da OAB-GO

24/02/2006 Antiga, Notícias

 



A Universidade Católica de Goiás sediou nesta quinta-feira, 23, a primeira Sessão Solene da OAB-GO deste ano. Cento e cinqüenta advogados e estagiários receberam a Carteira em solenidade realizada no Campus V da UCG (antiga Faculdade Cambury) e presidida por Miguel Ângelo Cançado. O vice-presidente da OAB-GO, Marco Antônio Caldas, o secretário geral, Henrique Tibúrcio Peña e a secretária geral adjunta, Wanderli Fernandes participaram da solenidade. Além dos membros da diretoria, a mesa foi composta pela diretora do Departamento de Ciências Jurídicas da UCG, Helenisa Maria Soares de Oliveira Neto, pelo secretário geral da Casag, Jaime José dos Santos e por membros do Conselho Seccional da OAB-GO.


A partir de agora, algumas das sessões solenes para entrega de carteiras dos advogados e estagiários serão realizadas nas faculdades de Direito. Segundo o presidente da Instituição, Miguel Ângelo Cançado, o intuito é aproximar o Conselho da comunidade acadêmica. A próxima sessão será realizada na Unigoiás (Faculdade Anhanguera).


A diretora do Departamento de Ciências Jurídicas da UCG, Helenisa Maria Soares de Oliveira Neto, cumprimentou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, pela iniciativa de levar as sessões solenes ao encontro da comunidade acadêmica e disse que está disposta a firmar parcerias com a Instituição.


Em nome do Conselho Seccional, o secretário geral discursou dando as boas vindas aos compromissandos. Henrique Tibúrcio Peña convocou os novos advogados e estagiários a serem altivos, perseverantes e prudentes frente aos desafios que afrontam a advocacia. “Essa missão consiste, sinteticamente, em zelar pela harmonia dos desdobramentos das relações sociais e, sobretudo, humanas. Somente vencerão nesta profissão aqueles que possuírem um caráter reto e superior, além de muita dedicação, estudo e trabalho. A advocacia, é certo, não foi feita para os indolentes. Saibam que hoje, vocês se integram à mais altaneira das profissões”, ressaltou.


24/02 – 11h

×