Representantes da Associação de Procuradores do Município se reuniram nesta sexta-feira, 17, com dirigentes da OAB-GO. Eles querem o apoio da Instituição em relação à reivindicações da categoria. O encontro foi realizado na sede administrativa da Seccional e teve a participação da presidente da Associação, Iolany Carolina Nunes, e do vice-presidente, Iron José, que foram recebidos pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, os presidentes das Comissões de Direitos e Prerrogativas, Celso Benjamin, e do Advogado Público e Assalariado, Maria Lucila. Também estiveram na reunião do Procurador Dionísio Pereira Machado e o Conselheiro da Seccional, Enil Henrique.
A Associação quer o suporte da OAB-GO para abrir um canal de conversação com a Procuradoria Geral do Município. Sabemos que a Ordem é séria, respeitada e possui um bom relacionamento com outros órgãos da administração pública, argumentou a presidente. Por isto queremos o apoio da Instituição. Associação reivindica melhores condições de trabalho e um novo Plano de Carreira com uma forma dinâmica de promoção. A base de vencimento é muito baixa, diz o vice-presidente Iron José.
Também atendendo a um pedido da Associação, na segunda-feira, 20, às 9 horas, uma comissão da OAB-GO vai até a sala dos Procuradores Fazendários no Fórum e conferir as condições de trabalho. Sempre acompanhamos as mobilizações e reivindicações dos advogados públicos, diz a presidente da Comissão da OAB-GO, Maria Lucila.
É uma prerrogativa profissional ter condições dignas de trabalho, afirma Celso Benjamin. O presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado, que vai participar da visita, lembra que a Ordem está mais próxima do advogado público e assalariado. Por meio de nossas ações conseguimos nos aproximar desta categoria e mostrar que a Ordem existe para defender os seus direitos.
17/02 – 16h32