Medicina pode ter processo avaliativo como o Exame de Ordem

23/09/2005 Antiga, Notícias

22/09 – 17h20

Estudantes de Medicina de todo o país estão reunidos no Araguaia Shopping no ECAM – Encontro Científico de Acadêmicos de Medicina. Desde o início da semana, eles discutem a possibilidade de o Congresso Nacional aprovar a implantação de um exame avaliativo como o Exame de Ordem da OAB, que possibilita o exercício da profissão. A iniciativa do evento é da Universidade Federal de Goiás.

O presidente interino da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Pedro Paulo Guerra de Medeiros, esteve nesta quinta-feira no encontro para falar aos estudantes como funciona o Exame de Ordem da OAB. Para ele, o Exame é necessário porque garante um mínimo de certificação profissional. “Por possuir todas as formalidades legais e normativas referentes a um concurso público, o Exame também afere a qualidade da instituição de ensino”, diz.