OAB-GO leva atendimento jurídico gratuito para população goiana no Mutirão da Prefeitura

31/10/2023 Ação Social, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, no último fim de semana, consultas e atendimentos jurídicos gratuitos para a população da região leste de Goiânia, no 2º Mutirão de Goiânia 2023, evento realizado pela prefeitura da capital. O mutirão foi realizado no Jardim Novo Mundo e contou com a colaboração de mais de 40 advogados voluntários, pertencentes a cinco comissões.

Com o objetivo de prestar auxílio jurídico em diversas áreas do Direito, as comissões envolvidas no evento foram: Comissão de Direito do Consumidor (CDC), Comissão Especial de Direito Empresarial do Consumo (CEDEC), Comissão de Direito das Famílias (CDF), Comissão de Direito das Sucessões (CDS) e Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev).

Presente no evento, a secretária-geral da OAB-GO, Talita Hayasaki, destacou a importância da participação da Ordem no mutirão de serviços. “Informar os cidadãos sobre seus direitos é essencial para cumprirmos nosso dever institucional, cívico e social. Dessa forma, continuamos desempenhando nosso papel na construção de uma cidade íntegra, equitativa e democrática”.

Atendimentos gratuitos

Durante o mutirão, a equipe de advogados voluntários forneceu um total de 15 atendimentos na área de Direito do Consumidor, 30 atendimentos em Direito Previdenciário e mais 30 atendimentos relacionados a Direito de Família e Sucessões.

De acordo com o advogado voluntário e presidente da CEDEC, Alex Vaz, um dos casos que se destacou foi o atendimento a uma senhora com deficiência visual. “Ela necessitava de assistência tanto no âmbito do Direito Previdenciário quanto do Direito de Família. Fornecemos orientações que possibilitaram a regularização do recebimento do seu benefício previdenciário”, disse.

Serviços

Nos dois dias do Mutirão de Goiânia, mais de 140 mil pessoas passaram pelos estandes montados na Praça George Washington, no Jardim Novo Mundo, conforme estimativa da Guarda Civil Metropolitana (GCM). No total, foram disponibilizados mais de 150 serviços gratuitos à população.

*Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) de Goiânia