OAB-GO reconhece trabalho da Polícia Civil que impediu atentado contra advogada de Rio Verde

20/07/2023 Institucional, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) e a diretoria da subseção de Rio Verde vêm a público reconhecer o exitoso trabalho da Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios de Rio Verde, pela apreensão de quatro armas de fogo que seriam utilizadas em ato atentatório à vida de uma advogada militante na subseção, após uma sentença em um processo judicial cível. 

O trabalho investigativo resultou no cumprimento de mandado de busca e apreensão e, por sua vez, no confisco de uma garrucha calibre .22 e três armas longas, sendo uma calibre 12, uma espingarda calibre 20 e uma carabina, além de várias munições de calibres diversos. 

Ao passo que reconhece o trabalho bem-sucedido das autoridades policiais, a OAB-GO também repudia o que poderia ter se tornado mais um caso de afronta à vida de uma profissional da advocacia. Atentar contra uma advogada representa atentar contra a cidadania e o Estado Democrático de Direito.

A OAB-GO, ciente da seriedade com que a investigação terá continuidade, vai acompanhar o andamento do trabalho das autoridades policiais para garantir que os culpados sejam responsabilizados e punidos sob o rigor da lei.

×