A Comissão de Direito Previdenciário (CDPrev) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu nesta sexta-feira (19) com o procurador chefe da Advocacia-Geral da União, Francisco Nunes, para discutir a desistência da AGU nos recursos com reiteradas decisões desfavoráveis ao INSS.
Segundo a presidente da CDPrev, Marly Marçal, outros assuntos da advocacia previdenciária também foram abordados, como os trabalhos no interior. “Repercutimos a regionalização dos trabalhos feitos por aquela procuradoria que farão uma análise mais acurada dos processos a fim de propor mais propostas de acordo, inclusive nos processos de benefícios por incapacidade, saltando o percentual de acordos de 15% para um percentual maior que 50%, igualando as procuradorias já regionalizadas”, ressalta.
Na ocasião também foi tratado sobre a demora na implantação dos benefícios, no qual o procurador chefe se comprometeu a cumprir os prazos determinados na decisão judicial.
Ainda participaram da reunião, o vice-presidente executivo de prerrogativa, Kaito Carneiro, a vice-presidente da advocacia jovem, Letícia Batista, e a presidente da comissão de direito previdenciário da subseção de Aparecida de Goiânia, Fernanda Pimenta.