OAB Goiás participa da cerimônia de posse da nova diretoria e conselho diretor da APEG

28/04/2023 Evento, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) participou nesta quinta-feira (27) da posse da nova Diretoria e o Conselho Diretor da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (APEG).

A cerimônia foi realizada no Auditório da Ordem goiana e contou com a presença de representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário; de entidades classistas;parlamentares e demais autoridades.

Durante a solenidade e representando o presidente Rafael Lara, a Conselheira Federal da Seccional Goiana, Ariana Garcia, parabenizou a nova diretoria e afirmou que a APEG se enriquece com a posse dos novos diretores e conselheiros. “Apeg é uma associação tão nobre quanto a carreira da PGE, que atua pelos interesses do Estado e da cidadania que o Estado representa. E que a oab é de todos os advogados e advogadas”, parabenizou a equipe e o procurador Claudiney Rocha reeleito.

Dentre as pautas prioritárias elencadas pela nova gestão, ouvindo os associados da APEG, estão a promoção do diálogo institucional com as demais carreiras e órgãos do Sistema de Justiça, visando avanços como paridade remuneratória; e investimento em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado em parceria com instituições como a OAB-GO, Cejur e ESA.

Em seu pronunciamento de posse, o presidente reempossado Claudiney Rocha frisou o caráter social do trabalho exercido pelos Procuradores do Estado. “O serviço público faz a diferença na vida das pessoas, implementa direitos fundamentais, muda o status quo da sociedade. É para isso que nós Procuradores do Estado, trabalhamos”, prevê.

Foram empossados para o mandato de dois anos (2023-2025) os Procuradores Claudiney Rocha (Presidente); Selene Ferreira, 1ª Vice-Presidente; Andréia Adourian, 2ª Vice-Presidente; Tomaz Aquino, 1º Secretário; Viviane Nogueira, 2ª Secretária; Paulo André, 1º Tesoureiro; e Filipe Spenser, 2º Tesoureiro, membros da nova Diretoria. A nova gestão comandará a Associação em um momento histórico para a entidade: a chegada aos 50 anos de fundação, em janeiro de 2025.