Comissão de Inovação da OAB Goiás realiza visita técnica em empresas multinacionais para aperfeiçoar os conhecimentos

16/08/2022 Iniciativa, Notícias

A Comissão de Inovação (CI) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) esteve no Centro de Empreendedorismo e Incubação Athenas, da Universidade Federal de Catalão (UFCat), na última sexta-feira (12/08), para uma visita técnica. Na ocasião, advogados e a presidente da Comissão de Inovação, Rayff Machado, foram recebidos pelo professor e diretor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) da UFCat, Antônio Zamunér.

Como parte do aperfeiçoamento dos conhecimentos, foram realizadas visitas também às dependências da fábrica de equipamentos agrícolas da John Deere e da mineradora CMOC Brasil. “Acompanhamos os bastidores de como ocorre a fabricação das máquinas da John Deere e a extração do nióbio, um metal muito resistente, supercondutor, usado para fortalecer ligas metálicas aplicadas a tubos condutores de fluidos, peças aerodinâmicas e automotivas. Além de ser medicinalmente utilizado em diagnósticos de imagem e cujas reservas de Goiás e Minas Gerais podem sustentar a demanda de nióbio no mundo pelos próximos 200 anos”, destaca Rayff Machado.

A presidente da comissão explica ainda que o projeto de incubação de escritórios idealizado pelo presidente da Seccional Goiana, Rafael Lara Martins, está prestes a ser apresentado para a advocacia de Goiás. Por isso, “quanto mais advogados e advogadas conhecem o funcionamento, as vantagens e o sucesso das empresas que passaram por esse processo de desenvolvimento e inovação, maior será a possibilidade de adesão ao projeto da OAB e mais advogados serão disseminadores da ideia”, prevê.

Estiveram presentes na atividade supervisionada, os seguintes advogados: Albertine Mateus Arturi de Assis, Carmem Lilian Nunes de Sá, Daiane Alves de Sá, Elizangela Rodrigues Lopes de Oliveira Rocha, Gustavo Rodrigues Digues, Isabella Paim Freire, Jéssica de Paula Cesário de Jesus, João Antônio Lacerda Filho, Paulo Sérgio Pereira da Silva, Manuele Melina Matos Mendonça e Renata Lorrayne Santos Fernandes.