Comissão de Direitos Humanos acompanha investigação da morte de um homem após abordagem policial

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil — Seção Goiás (OAB-GO) acompanha a investigação da morte de um homem de 28 anos após uma abordagem policial em Goiânia, na noite da última quinta-feira (11/08).  A CDH esteve presente na Delegacia de Investigação de Homicídios (DIH) e prestou assistência à família e aos advogados na elaboração do Registro de Atendimento Integrado (RAI) a respeito do ocorrido.

“A CDH está acompanhando de perto o desenvolvimento das investigações para serem tomadas as providências consistentemente e atendendo aos ditames legais”, afirmou a presidente da CDH, Larissa Junqueira Bareato.

O caso

Um homem de 28 anos foi baleado no dia 11 de agosto após um suposto confronto no bairro Real Conquista, em Goiânia, com uma equipe do Patrulhamento Tático do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM).

Registros das câmeras de monitoramento revelam que a mesma equipe realizou a abordagem ao mesmo homem horas antes, no bairro Jardim Europa, também em Goiânia. O vídeo mostra que a vítima foi revistada e levada no camburão da viatura da PM por três policiais.

×