CEA e ACIAG discutem ações para estimular a difusão da arbitragem institucional

27/05/2022 Notícias, Reunião

A Comissão Especial de Arbitragem (CEA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou visita institucional à 1ª Corte de Conciliação e Arbitragem de Aparecida de Goiânia, mantida pela Associação Comercial e Industrial de Aparecida de Goiânia (ACIAG). O encontro ocorreu na tarde da última quinta-feira (26) e contou com a participação do presidente da ACIAG, Leopoldo Moreira Neto.

Na ocasião, foram discutidas ações efetivas a serem praticadas pela CEA e pelo Conselho Seccional da OAB-GO para o estímulo e difusão da arbitragem institucional no âmbito de Aparecida de Goiânia, tendo o presidente da ACIAG colocado sua instituição à disposição para colaborar com a advocacia goiana nesta missão em particular.

Segundo o presidente da CEA, Paulo Marcos de Campos Batista, a Comissão Especial de Arbitragem entende que o diálogo e a cooperação entre instituições é fundamental. “Esse diálogo é importante para a difusão da adoção da arbitragem como um método eficiente, rápido, barato e seguro de desjudicialização e solução dos conflitos e a ACIAG é um parceiro estratégico nesta missão”, afirmou.

Na oportunidade, além do presidente da ACIAG, participaram também a árbitra-conciliadora e membro da CEA, Letícia Franciele Ferreira Barbosa Alves e as membras Nayane Curi Oliveira Condemarin, Thalita Cupertino, Monica Caetano, Mirna Camarota e Letícia Barbosa.