Comissões de Direito das Sucessões e Direito Tributário participam de curso sobre ITCD da Secretaria de Economia de Goiás

16/05/2022 Notícias, Reunião

As Comissões de Direitos das Sucessões e Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), participaram na última sexta-feira (13/05), de um curso com o tema voltado aos procedimentos do Imposto Transmissão Causa Mortis e Doação de Quaisquer Bens ou Direitos (ITCD). A iniciativa atende um pedido da OAB-GO à Secretaria da Economia de Goiás por meio da Gerência do ITCD. O encontro aconteceu na sede da Seccional goiana, localizada no setor Marista.

O momento de aprendizado teve por intuito esclarecer dúvidas com foco nas demandas dos contribuintes e advogados tributaristas que atuam junto à unidade da Economia. A presidente da Comissão dos Direitos das Sucessões da OAB-GO, Laura Landim, destacou que ‘’essa aproximação é de grande valia para a condução dos processos’’.

A gerente do ITCD, Auditora Fiscal Gabriela Vitorino de Sousa, ressaltou que sua ida à Ordem, teve a finalidade de apresentar o sistema web do ITCD. Conforme Vitorino, a palestra serviu para tirar dúvidas e também mostrar o trabalho que a Secretaria da Economia vem desenvolvendo no sentido de melhorar a prestação do serviço disponibilizado à sociedade. “O encontro visou mostrar a agenda positiva do ITCD”, disse a gerente.

Também participaram do curso, a secretária-geral, Talita Hayasaki, e a vice-presidente Jovem da Comissão de Direito Tributário, Tatiane Carvalho.