A Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por meio da Comissão Especial de Direito Internacional (CEDI) e com o apoio da Superintendência de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação do Governo de Goiás (SEDI), realiza nos dias 19 e 20 de abril o I Congresso de Direito Internacional da OAB-GO, com o tema Brasil-Portugal.
Exclusivamente no formato virtual, transmitido através da plataforma Zoom, o evento será realizado a partir das 19h (horário de Brasília) e 22h (horário de Lisboa). As inscrições poderão ser realizadas no site da ESA através do programa Boomerang Vai e Volta.
Palestrantes
O congresso contará com a participação do presidente da OAB-GO, Rafael Lara Martins, e do presidente do conselho regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal, João Massano, além dos mediadores do congresso e diretores da CEDI, na figura de seu presidente, Pedro Egídio Rabelo Suanno, da sua vice-presidente, Nayra Fernandes, da sua secretária-geral, Maressa de Melo, e do membro da comissão, Weliton Cavalcante.
O evento também receberá o professor de Língua Portuguesa e Redação Jurídica, Carlos André Pereira, além do gerente de Comércio Exterior da SEDI, Marcos Dias de Paula e do empreendedor de Marketing de Relacionamento, Carlos Miguel Souza Pereira.
Para o presidente da CEDI, Pedro Egídio Rabelo Suanno, o evento é fundamental para “qualificar a advocacia goiana, onde os advogados e advogadas do estado de Goiás, estarão muito bem preparados entendendo melhor a legislação portuguesa. E com a legislação brasileira, poderão fazer um atendimento muito melhor e mais qualificado para os seus clientes”, prevê.