A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) desempenhou um papel fundamental no evento em apoio ao Pacto da Primeira Infância, reafirmando seu compromisso com a causa. O ato simbólico que marcou o compromisso de prefeitos e autoridades dos Três Poderes do Estado contou com a participação da Ordem, representada pela presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA), Roberta Muniz.
Neste evento significativo, que ocorreu no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), a OAB-GO demonstrou seu envolvimento e engajamento na promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância.
Roberta Muniz enfatiza a importância da atenção à primeira infância como um período fundamental para o desenvolvimento humano. Segundo a presidente, o compromisso do Comitê Goiano do Pacto da 1ª Infância em reunir os Três Poderes Estaduais para engajar os gestores municipais na adesão ao pacto é necessário. “Mesmo diante dos desafios, incluindo questões orçamentárias, a OAB-GO acredita que é possível buscar iniciativas para melhorar o desenvolvimento infantil, visando um futuro mais justo e promissor para todas as crianças goianas”, expressou.
A OAB-GO se comprometeu a atuar em suas subseções, auxiliando na elaboração dos comitês municipais, fortalecendo assim a missão de defesa dos direitos da criança e do adolescente. Representando a Ordem, estiveram presentes no evento a diretoria e membros da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-GO – Rayanne Teles, Mariana Silva, Nathalya Brito, Danielle Nava, Maicon Felipe e Fabiana Hertel – bem como o presidente da Comissão dos Direito das Famílias, Christiano Melo.
Também participaram do evento o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos; a secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Goiânia, Maria Yvelônia Barbosa; o coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude no Estado de Goiás e titular do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Anápolis, Carlos José Limongi Sterse; a coordenadora adjunta da Coordenadoria da Infância, Célia Regina Lara, que é titular do Juizado da Infância e da Juventude da Comarca de Luziânia; o presidente da Federação Goiana dos Municípios, Aroldo Naves; o deputado estadual Virmondes Cruvinel; o presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Carlos Andrade; o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO), Joaquim Alves de Castro; além de autoridades municipais e servidores de diversas instituições.