OAB entrega novos computadores para a subseção de Niquelândia

11/05/2017 Interior, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) entregou nesta quinta-feira quatro novos computadores para uso dos mais de 70 advogados inscritos na subseção de Niquelândia, Região Norte do Estado. A entrega dos equipamentos faz parte de um plano de ação da diretoria, que prevê a destinação de 173 máquinas novas para uso de advogados e advogadas de mais de 25 cidades do Estado (entre delegacias e subseções).

Em Niquelândia, os novos computadores foram instalados na sala dos Advogados no Fórum. Participaram do ato o vice-presidente da Ordem, Thales Jayme; o presidente da subseção, José Aurélio Silva Rocha; o conselheiro seccional, Paulo Paiva; a secretária-geral da Subseção, Carmelita Barbosa de Moura, e o secretário-adjunto, José Martins. Além da entrega de computadores, os representantes conversaram com advogados sobre as demandas locais.

O presidente da subseção, Jose Aurélio Rocha, apresentou como uma das principais reivindicações dos inscritos na região a necessidade de nomeação de mais um juiz na comarca. “Temos uma reunião no Tribunal de Justiça para buscarmos solução para a questão do juiz de Niquelândia. Só temos um juiz na comarca, que está sobrecarregado. Nessa reunião, vamos mobilizar politicamente com toda a classe para buscarmos uma solução”, afirmou.

O conselheiro seccional, Paulo Paiva, por sua vez, afirmou que o investimento em tecnologia pela OAB visa atender a demanda do novo processo judicial eletrônico. Ele ainda se colocou à disposição dos advogados locais para a busca de soluções aos problemas. “Estarei sempre a disposição, seja como interlocutor da categoria junto à diretoria da OAB ou junto a outros poderes”, afirmou.

O vice-presidente da Ordem, Thales Jayme, destacou as melhorias levadas pela gestão aos advogados do Estado e que a gestão está atenta às demandas da advocacia. “Inauguramos novo prédio de apoio ao advogado em Goiânia. São 56 computadores, 16 funcionários à disposição dos advogados, 15 escritórios compartilhados, toda uma estrutura voltada para atender ao advogado que sai do interior e ao advogado iniciante em Goiânia”, ressaltou.

Ele ainda afirmou que vai levar as demandas apresentadas pela categoria da cidade Tribunal, com o objetivo de alcançar uma solução.

(Texto: Ana Maria Rodrigues – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

×