A Ordem dos Advogados do Brasil- Seção Goiás (OAB-GO) solicitou hoje (10 de março), em reunião com o coordenador nacional do Sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na Justiça do Trabalho, juiz Fabiano Coelho de Souza, maior celeridade na divulgação das certidões de indisponibilidade do sistema, acesso ao andamento de processos trabalhistas pelo celular e a possibilidade de retificação de cadastros de ações. O juiz garantiu que as medidas serão analisadas.
Pela OAB-GO, participaram da reunião: o presidente da Comissão de Direito Digital, Rafael Maciel; o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Davi Soares; o membro do Comitê Gestor do PJe e vice-presidente da Comissão de Direito Digital, Paulo Emílio; o presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Wellington de Bessa; o vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Leopoldo Siqueira Múndel; o presidente da Comissão de Prerrogativas, David Soares; representante da ESA/GO e instrutor de processo eletrônico, Diogo Oliveira.
O vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho, Leopoldo Siqueira Múndel, explica que demandas profissionais apresentadas visam garantir avanços no acesso à Justiça do Trabalho. “O objetivo é contribuir para avançarmos juntos”, afirma. Já o presidente da Comissão de Direito Digital, Rafael Maciel, avaliou disse que a OAB acompanha a evolução desse procedimento de maneira ativa, para melhorar o exercício da advocacia. O presidente da Comissão de Prerrogativas, Davi Soares, por sua vez, ressaltou a necessidade de implementação. “São mudanças que alteram significativamente o trabalho da advocacia”, disse.