Representantes da Comissão de Esporte e Lazer e da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDPcD) se reuniram na última quinta-feira (19) para elaborar um projeto de acessibilidade nas dependências do clube.
O grupo também deliberou sobre a captação de recursos, realizações de eventos e a prática esportiva paraolímpica. Na oportunidade, nomearam Ricardo Nascimento ao cargo de diretor esportivo paraolímpico do CEL da OAB-GO.
O presidente da Comissão de Esporte e Lazer, Nadim Neme, atribuiu às benfeitorias e a captação de recursos ao respaldo dado pela nova diretoria da seccional Goiás. “Essas reformas e projetos só acontecem porque o CEL da OAB e as comissões tem o apoio da diretoria, especialmente na figura do secretário geral, Jacó Coelho, e o tesoureiro, Roberto Serra”.
No encontro, a principal reivindicação debatida foi a respeito da falta de acessibilidade nos banheiros do clube. Foi definido, ainda, que será realizado um levantamento por profissionais da área de engenharia e arquitetura para que sejam definidas todas as mudanças estruturais no clube. O objetivo é tornas as dependências em ambiente 100% acessíveis.
“O clube tem interesse em promover eventos paraolímpicos e para isso é preciso tornar o clube 100% acessível e inclusivo. Diante disso, iremos atrás de parceiros para nos ajudar com recursos para a elaboração e conclusão do projeto, afirmou o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, Hebert Batista Alves.
(Texto: Lorany Ribeiro – Estagiária da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)