O presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, acompanhado de diretores e conselheiros da seccional participou, na tarde desta segunda-feira (28), do protocolo do pedido de impeachment da presidente da República realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília, pela OAB Nacional. No dia 16 deste mês, o Conselho Seccional decidiu apoiar o afastamento de Dilma, condizendo com a decisão do Conselho Federal e de mais 26 seccionais.
Segundo o presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, a decisão foi tomada pelo Conselho Federal da OAB a partir de uma ampla consulta com as 27 Seccionais da Ordem em todo o país. "A decisão do Pleno Conselho Federal não nos traz qualquer motivo para comemoração. Gostaríamos de estar a comemorar o sucesso de um governo, com êxito na educação, na saúde, na segurança e na justiça social para toda a sociedade", afirmou Lamachia.
Lamachia ressaltou ainda que a OAB não é do governo nem da oposição, mas do cidadão e da sociedade. "O nosso partido é o Brasil", asseverou. Leia aqui a integra do pedido de impeachmente protocolado pela OAB. (Texto: Marina Dinizio – Assessoria de Comunicação Integrada OAB-GO, com informações do Conselho Federal)