A Comissão de Segurança Pública e Política Criminal (CSSP) da OAB-GO emitiu nota oficial, nesta quarta-feira (8), acerca da paralisação dos servidores da Segurança Pública em Goiás. Assinada pelo presidente da CSSP, Jorge Paulo Carneiro Passos, a nota expressa solidariedade com a sociedade e, também, com a luta dos servidores.
Leia a íntegra abaixo:
"Por ocasião da paralisação dos servidores vinculados à Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária do Estado de Goiás, deflagrada às 8 horas desta quarta-feira, com previsão de duração de 24 horas, a OAB/GO solidariza-se com toda a sociedade, que está ainda mais exposta à violência. É certo que a comunidade não pode ficar refém da violência.
Do mesmo modo, tem-se que investimentos na valorização dos servidores e nas melhorias das condições de trabalho refletirão positivamente na qualidade desse serviço essencial. Faz-se necessário que o Estado honre os compromissos assumidos com os servidores, sem prejuízo dos demais investimentos que há muito se fazem necessários na área, de forma que a população possa voltar a viver de forma razoavelmente segura.
Entendendo que compromissos assumidos devem ser honrados, a OAB/GO solidariza-se também com a luta dos servidores, ao passo que se coloca à disposição dos sindicatos e dos órgãos governamentais para intermediar negociações visando a rápida solução do problema, que pode ser agravado caso novas paralisações sejam realizadas".