Advogados de Niquelândia participam de minicurso

18/06/2015 Interior, Notícias
A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO, juntamente com a Subseção de Niquelândia, promoveu minicurso para advogados, bacharéis e estagiários, sobre “Princípios Gerais e o Processo de Conhecimento do Novo CPC” e “Os reflexos do Novo CPC no Direito das Famílias”, na noite desta quinta-feira (18), no Tribunal do Júri do Fórum da Comarca de Niquelândia. O evento contou com a participação do presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho. 
O coordenador da Subcomissão de Acompanhamento Forense da CAJ, Paulo Felipe Souza, palestrou sobre o tema “Princípios Gerais e o Processo de Conhecimento do Novo CPC” e expôs sobre as principais mudanças que o Novo CPC contempla. Segundo ele, a maior conquista para a advocacia no Novo CPC é o artigo 489. 
A presidente da Comissão de Direito da Família e Sucessões, Ludmila Torres, abordou “Os reflexos do Novo CPC no Direito das Famílias” e ressaltou que no Novo CPC o legislador impulsiona e estimula a mediação. Ela citou os artigos do Novo CPC que fazem referência ao direito de família e explicou suas particularidades. Os advogados presentes interagiram fazendo perguntas. Ludmila reforçou que é necessário estudo sobre as mudanças e que a união estável aparece em evidência no novo CPC.  
O presidente Enil destacou o trabalho que tem sido desempenhado pela CAJ e que tem atraído e beneficiado a advocacia jovem, bacharéis e estagiários. “Parabenizo o belíssimo trabalho que a advocacia jovem tem promovido junto aos advogados, à sociedade e às escolas, como o projeto OAB nas Escolas. É gratificante ver o quanto estas atividades são realizadas com afinco por estes profissionais”, ressaltou. Na ocasião, aproveitando a presença dos advogados da região, Enil informou que a OAB-GO, sempre em defesa da advocacia, definiu prazo para o Governo de Goiás providenciar o reajuste da UHD. “A advocacia goiana precisa ser respeitada e se faz necessário o reajuste imediato da UHD. A OAB-GO determinou prazo até segunda-feira (22) para que o Governo do Estado de Goiás promova este reajuste”, afirmou. 
Estiveram presentes: o conselheiro seccional da OAB-GO, Samuel Junio Pereira; o presidente da OABPrev, Enil Henrique de Souza Neto; o secretário-geral da CAJ, Luiz Alves de Carvalho; a membro da CAJ, Raianne Rodrigues Ramos; os membros da CAJ, Délio Martins e Luiz Carlos Ferreira; o presidente da Subseção de Niquelândia, Nilson Ribeiro Spindola; o delegado de polícia da Genarc de Niquelândia, Cássio Arantes; o comandante do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, major André Luiz; o representante do Poder Legislativo, o vereador, Jesus Ferreira França. (Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)
×