O vice-presidente da OAB-GO, Antônio Carlos Monteiro da Silva recebeu na terça-feira (5), das mãos do presidente da subseção de Rio Verde, Mardem Douglas Araújo Borges, a Lei 6.524/2015, que aprovou a concessão, ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT18), de um terreno de 7.360 metros quadrados para edificação do Fórum Trabalhista de Rio Verde. A lei foi aprovada pela Câmara Municipal daquela cidade e sancionada pelo prefeito Juraci Martins.
De acordo com Antônio Carlos, a solicitação de providências acerca do terreno foi feita à OAB-GO e à Subseção de Rio Verde. “A OAB-GO não mediu esforços para buscar a efetivação desse projeto junto à prefeitura local”, afirmou. Segundo ele, a escolha do terreno foi acompanhada pela diretoria do TRT18. “A doação foi concretizada graças ao empenho dos advogados goianos e da OAB-GO. O fórum atenderá o Poder Judiciário Trabalhista, sob a presidência do desembargador Aldon Taliaglena, que se comprometeu, juntamente com a diretoria do TRT, a realizar um trabalho conjunto com a OAB-GO que, por meio da subseção de Rio Verde, ampliará o projeto participativo com a advocacia trabalhista rio-verdense”, enfatizou.
Antônio Carlos acrescentou que a ampliação do projeto prevê não apenas a construção de uma sala maior, mas também de estacionamento interno do Fórum. ”Queremos conseguir maior comodidade aos advogados trabalhistas, e essas – a sala e o estacionamento interno – são reivindicações de todos os advogados envolvidos no projeto e que contribuíram para a realidade. Em nome da OAB-GO agradeço a todos os envolvidos, principalmente ao prefeito, Juraci Martins, ao presidente da Câmara, Iran Caixote e a todos os vereadores. Quem ganha com esse trabalho conjunto é a advocacia trabalhista rio-verdense”, concluiu.
(Texto: Denise Rasmussen – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)