O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (Goiás), desembargador Mário Bottazzo, inaugura nesta terça-feira (22), às 17 horas, a Vara do Trabalho de Inhumas. A nova VT é fruto da Lei 12.478/2011, que criou 12 novas varas para Goiás, e terá como titular a juíza Fabíola Evangelista Martins. A partir do dia 24/1, o juiz Édison Vaccari assume a titularidade da VT de Inhumas, quando a magistrada será removida para Goiânia.
Localizada na região Central de Goiás e distante apenas 35 km da Capital, à qual era jurisdicionada, a cidade de Inhumas é considerada ponto estratégico para abrigar uma sede de vara do trabalho. Integram a nova jurisdição também os municípios de Americano do Brasil, Anicuns, Araçu, Avelinópolis, Brazabrantes, Caturaí, Damolândia, Goianira, Itaguari, Itaguaru, Itauçu, Nerópolis, Nova Veneza, Petrolina de Goiás, Santa Rosa de Goiás e Taquaral de Goiás.
A Vara do Trabalho de Inhumas irá atender à demanda reprimida da região, além de facilitar a locomoção de partes e advogados. A unidade vai contribuir, também, para desafogar as varas de Goiânia e Anápolis. A VT está localizada na Rua Antônio Carlos, nº100, Qd.44, Lt.32, Centro.
Fonte: Site do TRT-18