Mesmo com 2,3% de abstenção, um número recorde de candidatos fez a primeira fase do Exame de Ordem da OAB em Goiás. Dos 3.310 aptos, 3.234 compareceram aos locais de prova. Em Goiânia, 69 dos 2.767 candidatos não fizeram as provas. Em Anápolis, quatro dos 323 deixaram de prestar o exame e, em Jataí, três de um total de 220.
Em Goiânia, o Exame de Ordem foi aplicado nas Faculdades Alves Faria (Alfa). O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, conselheiro seccional Júlio César do Valle Vieira Machado, o integrante Zenas Gonçalves Pereira e o presidente da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais, Paulo Gonçalves, acompanharam a realização do certame na capital. Não houve nenhum tipo de imprevisto e as provas foram aplicadas em clima de tranquilidade. Os quase três mil candidatos ocuparam todas as salas das alas C e D do prédio da Alfa.
O resultado da fase objetiva do exame será divulgado dia 22 de setembro. O candidato que quiser interpor recurso contra o resultado terá do dia 23 ao dia 25 para fazê-lo pela Internet e até o dia 28 de setembro para protocolar o recurso na sede da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, no Centro de Serviços da OAB-GO, ou nas subseções de Anápolis e Jataí. No dia 9 de outubro, Júlio César irá participar do encontro nacional de presidentes de Comissões do Exame de Ordem em Vitória, no Espírito Santo, onde serão analisados os recursos. A segunda fase do certame está marcada para o dia 25 de outubro.