Mais servidores e um juiz auxiliar para a Vara do Trabalho de Mineiros. Estas são as reivindicações que a presidente da Subseção da OAB-GO de Mineiros, Marlúcia Souza Barros Syrio, e a juíza Eneida Martins apresentaram para o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador Gentil Pio de Oliveira. Eles se reuniram nesta segunda-feira (29), na sede do TRT, em Goiânia, com a presença do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado.
De acordo com dados da Subseção de Mineiros, somente neste mês, 434 processos aguardam solução na Vara do Trabalho. Por mês, são realizadas 124 audiências. "A Vara do Trabalho de Mineiros chegou a ser a maior de Goiás em volume processual no ano passado", afirma Marlúcia Souza. "A estrutura que temos não comporta o volume de trabalho: faltam servidores e juiz". A juíza Eneida Martins, da Vara do Trabalho de Mineiros, ressalta ainda que a maioria dos processos vai até a última instância e o índice de conciliação, em torno de 27%, é o menor do estado.
O desembargador Gentil Pio de Oliveira disse que é possível mandar mais servidores para Mineiros e que vai estudar a possibilidade de mandar para a citada Vara do Trabalho um juiz auxiliar. Também acionou o departamento de engenharia para que elaborasse o projeto de instalação da sala de digitalização na Vara de Mineiros, que foi um outro pedido feito pela presidente da Subseção.