Portal da OAB-GO facilita rotina da advocacia

29/06/2009 Notícias, Serviço

Os serviços online disponibilizados no Portal da OAB-GO vêm sendo aprimorados permanentemente pela instituição e podem agilizar o dia a dia dos profissionais que precisam economizar tempo. Atualmente, mais de 30 procedimentos distintos podem ser efetuados pela internet. Para acessá-los, basta estar em dia com o pagamento da anuidade e cadastrar uma senha, o que pode ser feito no link Serviços Online, no endereço eletrônico da Seccional.

No item Inscrições, por exemplo, é possível checar os documentos necessários para protocolar pedidos de inscrições, imprimir requerimentos e boletos de taxas e de anuidade. Dessa forma, restará apenas entregar toda a documentação no Protocolo da sede administrativa da OAB-GO.

Outros serviços online bastante úteis estão no item Requerimentos. No caso de solicitação de certidões, qualquer pessoa tem acesso ao formulário para impressão. Porém, somente os inscritos podem solicitá-las e também recebê-las inteiramente pela internet. Basta utilizar o login (número de inscrição na Seccional) e a senha. Já os demais requerimentos disponíveis no Portal são restritivos aos advogados. Nesse caso, é possível imprimir o formulário e boleto de taxas, sendo necessário entregá-los na Seccional devidamente preenchido e quitado, respectivamente.

Além disso, por meio do link Serviços Online, também se pode acessar o Recorte de Intimações Digitais, consultar o acervo da Biblioteca da Seccional e estatísticas de inscritos, imprimir boleto da anuidade, consultar inscritos, processos, expedientes, além da tabela de índices econômicos. Lembrando que os quatros primeiros serviços podem ser acessados somente por inscritos.

Oportunidades profissionais

A OAB-GO também oferece no seu endereço eletrônico um serviço voltado para os advogados em início de carreira com até cinco anos de inscrição na Seccional. Trata-se do Banco de Oportunidades Profissionais, espaço em que os novos profissionais podem cadastrar seus currículos e as sociedades de advogados e empresas de todo o País podem registrar suas vagas de emprego. Assim, o advogado poderá pesquisar as vagas disponíveis para o seu perfil e entrar em contato com o empregador. Da mesma forma, os escritórios de advocacia e as empresas terão acesso aos currículos dos profissionais cadastrados.