OAB-GO leva benefícios a advogados trabalhistas

04/12/2008 Antiga, Notícias

 


A OAB-GO, por meio de ação contínua e consistente junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), está disponibilizando mais benefícios para os advogados que prestam serviço na área trabalhista. Nesta quarta-feira (3), durante sessão plenária ordinária do Conselho Seccional, foi assinado convênio de cooperação mútua entre a OAB-GO e o TRT-18. Assinaram o documento o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o diretor-tesoureiro da Seccional, João Bezerra Cavalcante, e o presidente do TRT-18, desembargador federal do Trabalho Elvécio Moura dos Santos.


  O objetivo do convênio é implantar o peticionamento eletrônico na Justiça Trabalhista em Goiás e facilitar a adequação do advogado ao sistema, denominado e-Doc. A partir da parceria entre as duas instituições, serão criados espaços com estrutura física e pessoal para orientação e acesso ao processo eletrônico. “Se o advogado, por algum motivo, não tiver condições de peticionar eletronicamente, a OAB-GO, por meio desta parceria com o TRT-18, vai disponibilizar ambientes tanto na capital quanto no interior para digitalizar a petição e enviar eletronicamente por meio do e-Doc”, explica Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO.


O primeiro espaço a ser inaugurado será a Sala da OAB-GO na sede do TRT-18, em Goiânia. Na sala, que deve ser inaugurada no mês que vem, logo após o recesso do Judiciário, serão disponibilizados quatro computadores com Internet, quatro digitalizadoras e um funcionário contratado pela Ordem para orientar os profissionais a utilizarem o sistema. Os equipamentos serão fornecidos pela OAB-GO e pelo Tribunal. O espaço será administrado pela Seccional. “Este é mais um relevante serviço que a OAB-GO está levando ao advogado trabalhista”, lembra Miguel Cançado.


Presidente do TRT-18, Elvécio Moura, destacou a segurança do sistema implantado. “A sala de segurança onde serão armazenados os dados e processos eletrônicos do Tribunal é blindada, tem proteção contra incêndio, e é como se fosse a caixa preta de um avião”, explicou. “É importante dizer ao advogado que as informações contidas no processo que foi peticionado eletronicamente estarão seguras, mesmo se ocorrer algum tipo de sinistro como incêndios ou arrombamentos”, completou.


  Depois de Goiânia, serão beneficiadas as cidades onde há mais de uma Vara do Trabalho: Anápolis (quatro varas), Aparecida de Goiânia (duas varas) e Rio Verde (duas varas). Até o final do primeiro semestre, a meta é atingir todas as unidades do Tribunal Regional do Trabalho em Goiás.


 


4/12 – 15h25

×