O presidente da OAB-GO, Miguel Cançado, participou hoje da solenidade de abertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa que, assim como a Câmara de Vereadores, encerrou hoje o período de recesso. Em discurso, o governador Marconi Perillo, que deixa a administração estadual no final do mês de março, entregou a prestação de contas referente ao ano de 2005. Marconi abordou com detalhes as conquistas alcançadas em seu mandato. Além do presidente da Assembléia, Samuel Almeida, participaram da solenidade o presidente do TJ-GO, desembargador Jamil Pereira de Macedo, secretários de Estado e outras autoridades.
Entre as prioridades da Assembléia estão: a adequação da Constituição Estadual, a redução do recesso parlamentar, o fim dos salários pelas convocações extras, redistribuição do ICMS, realização de concurso público para preenchimento dos seus quadros e a revisão do seu Regimento Interno.
Miguel Ângelo Cançado avalia que este será um ano importante para o cenário político estadual e reafirma o interesse da Ordem em estar atenta e sempre presente nas questões que dizem respeito à cidadania e à vida política do Estado. A OAB espera que neste ano as mudanças possam, efetivamente, contribuir para a plena garantia do Estado democrático de direito.
15/02 19h