O presidente em exercício da OAB-GO, Marco Antônio Caldas, e a presidente da Subseção de Goiatuba, Lucineide Borges, se reuniram nesta quinta-feira, 12, com o presidente do TJ, Jamil Pereira de Macedo e com o desembargador Nei Teles de Paula, a fim de reivindicar magistrados para a comarca. Participaram da reunião o secretário-geral da Subseção, Odilardo Costa Araújo Filho e advogados de Goiatuba.
Ao falar sobre a necessidade de provimento de juiz para a comarca, Lucineide Borges explicou que a vaga surgiu no dia 26 de dezembro, quando o juiz da 1ª Vara da comarca de Goiatuba, Gleuton Brito Freire, foi removido para Anápolis. Há quase 5 mil processos no município e o número de juízes existentes é insuficiente, alegou. O presidente do TJ disse que pretende solucionar o problema, no máximo, dentro de dois meses.
Sobre as metas da Subseção para este ano, Lucineide Borges disse que pretende, entre outras ações, levar os cursos da ESA (Escola Superior de Advocacia) para a cidade, difundir a campanha de prerrogativas e promover palestras com o presidente do TED, Célio Medeiros Cunha, para esclarecer sobre o excesso nas propagandas e sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB.
12/01 18h