A OAB-GO observa que a secional goiana está fortemente engajada na campanha desenvolvida pelo Conselho Federal, visando a redução dos pesados ônus representados pelas despesas processuais. Mesmo antes de deflagrada a referida campanha, a secional já vinha implementando várias ações para combater o valor excessivo, não só das custas mas também da Taxa Judiciária que, em Goiás, chega a ser proibitiva.
Lembramos ainda que este tema tem sido debatido em todos os eventos realizados pela secional e suas subseções, disse o presidente em exercício da OAB-GO, Marco Antônio Caldas. Nos reunimos com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Jamil Pereira de Macedo, e com o então secretário da Fazenda, José Paulo Loureiro, para tratar do assunto. Em reunião recente, o Conselho da OAB-GO autorizou a diretoria a promover as medidas judiciais competentes para tentar resolver de vez a questão, o que será feito nos próximos dias.
Este assunto não é novo, não veio à baila com o recente aumento no valor das custas judiciais, diz Marco Antônio Caldas ao ressaltar que o tema é recorrente em debates da OAB e, particularmente da secional goiana, que permanecerá em vigília contra quaisquer atos que dificultem o pleno acesso à Justiça.
06/01 08h45