OAB cobra melhor atendimento no judiciário

11/10/2005 Antiga, Notícias

 


11/10 – 19h20


Os escrivães devem se reunir nos próximos dias para definir alterações nos horários de atendimento aos advogados. A medida atende a um pedido da OAB-GO. O presidente da Seccional, Miguel Cançado, o vice-presidente Marco Antônio Caldas, a secretária-geral adjunta, Wanderli Fernandes e o presidente da Comissão de  Direitos e Prerrogativas, Celso Benjamin (foto 2), se reuniram nesta terça-feira, 11, com o diretor geral do Foro de Goiânia, José Ricardo Machado (foto 3) e escrivães para buscar entendimento no sentido de melhorar e agilizar os serviços forenses na capital. Foram apresentadas as reclamações mais comuns da advocacia quanto aos serviços prestados pelos cartórios em Goiânia.


Os advogados têm reclamado da morosidade do atendimento no Foro. “Os escrivães precisam implantar um atendimento separado para o advogado e é preciso haver uma qualificação de quem atende o profissional do Direito”, disse Celso Benjamin.


O presidente da OAB-GO questionou o diretor do Foro sobre a possibilidade da extinção do intervalo de almoço nas escrivanias e demais dependências do Judiciário ou, pelo menos, que os advogados sejam atendidos com exclusividade neste intervalo. Miguel Cançado cobrou ainda o aprimoramento no atendimento dos serventuários aos advogados e estagiários, dando preferência à estes profissionais.


 A comitiva da OAB advertiu os escrivães quanto à necessidade de exercer maior vigilância sobre movimentação dos processos em cartório, evitando, com isto, os constantes desaparecimentos de autos nas escrivanias.


A diretoria da Seccional sugeriu que as petições iniciais sejam autuadas e distribuídas no mesmo dia. Além disto, criticou a alta rotatividade de servidores, a demora dos serviços da Contadoria, e pediu o lançamento na íntegra dos despachos e sentenças no site do Tribunal de Justiça.

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