Foi pequeno o índice de abstenção na primeira etapa do Exame de Ordem realizado neste domingo (18) em Goiânia, Anápolis e Jataí. Dos 2.960 candidatos aptos, 72 deixaram de comparecer, o que representa menos de 3% do total. Em Goiânia, onde está a maior parte dos examinandos, 2.551, não fizeram as provas 65 candidatos. Em Anápolis, de um total de 241 bacharéis, quatro não fizeram o exame e, em Jataí, três candidatos, de um total de 168.
O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, Júlio César do Valle Vieira Machado, avaliou como tranquila esta primeira fase em que são aplicadas as provas objetivas. “Não tivemos problemas graves e o índice de abstenção está dentro da normalidade”, disse. Júlio César passou a tarde deste domingo na Faculdade Alfa, onde foram feitas as provas na capital. O presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, conselheiro da Seccional Luciano Mtanios Hanna, que já esteve à frente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, também acompanhou o certame em Goiânia.
O resultado desta fase do Exame de Ordem sairá no dia 29 deste mês. O período de recursos contra o resultado das provas objetivas começa no próximo dia 30 e vai até dia 3 de fevereiro. Os recursos devem ser protocolados na sede da OAB-GO, na capital, ou nas subseções da OAB-GO de Anápolis e Jataí. O prazo para protocolar os recursos vence no dia 6 de fevereiro. A segunda fase está marcada para o dia 1º de março.