CFAPA da OAB-GO realiza diligência no escritório compartilhado da Casag

12/07/2023 Comissões, Notícias

A Comissão de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia (CFAPA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizou, na tarde desta terça-feira (11 de julho), no Meu Escritório (ME) da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), diligência com o objetivo de fiscalizar, após denúncias, a conduta de um profissional da advocacia.

Na fiscalização estiveram presentes a conselheira seccional e presidente da CFAPA, Tatiana Givisiez Von Kriiger, a conselheira seccional e presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Marly Marçal, e a conselheira seccional e membra da Comissão de Inscrição e Seleção, Antônia Samara Lima Mendes.

Ao receberem as denúncias de que havia um advogado com conduta irregular atuando no local,  as representantes da Seccional Goiana se deslocaram até o ME para colherem informações necessárias e depoimentos que constatassem o exercício ilegal da profissão.

Com o material colhido e apurado, a presidente da CFAPA encaminhou relatório, ao Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-GO, descrevendo a ofertas de serviços incompatíveis e a conduta do advogado. “Ficou evidenciada uma captação indevida de clientela que prejudica toda categoria, bem como diversas condutas que infringem código de ética e disciplina da OAB e reflete diretamente na sociedade, fatos esses que não serão admitidos por essa instituição”, explicou Tatiana. A atuação interdisciplinar da CFAPA, que atua em estreita colaboração com o TED, garante que o exercício dos advogados e advogadas seja pautado pela ética e legalidade.

Agora, diante deste caso, o relatório será objeto de análise e averiguação por meio do TED que observará com rigor e sigilo legal dos seus procedimentos, resguardando sempre o contraditório e a ampla defesa.

×