Após sugestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), por intermédio da Comissão Especial de Desburocratização (CED), um projeto voltado à criação do Fórum Goiano da Desburocratização tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Assinada pelo deputado Virmondes Cruvinel (UB), a proposta está focada em promover o estudo, a discussão e a proposição de medidas que contribuam para a simplificação e a modernização da gestão pública, a redução da burocracia e o aprimoramento dos serviços prestados à população de Goiás.
O presidente da CED, Lourival de Moraes Fonseca Júnior, afirma que Goiás não foge à regra e não está imune a essas dificuldades e demanda ações concretas para enfrentar os desafios impostos pela burocracia.
“A instituição do Fórum Goiano da Desburocratização será um marco significativo para o Estado de Goiás, por representar uma iniciativa essencial para desfazer nós burocráticos, simplificar processos, tornar mais eficientes as políticas públicas e, principalmente, melhorar a vida dos cidadãos goianos”, disse.
O presidente da comissão afirmou ainda que “a desburocratização não é um fim em si, mas um meio para melhorar a vida das pessoas, facilitar o acesso aos serviços públicos, promover a justiça e o desenvolvimento, e fortalecer a democracia”.
*Com informações do portal Rota Jurídica