Campanha Advocacia sem Assédio chega à subseção de Ceres

15/05/2023 Campanha, Notícias

Mais um evento de interiorização da campanha Advocacia Sem Assédio, promovida pela Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), ocorreu na última quinta-feira (11). Dessa vez, o lançamento da campanha aconteceu na subseção de Ceres. A iniciativa conta com a parceria da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-GO).

Na oportunidade, estiveram presentes o diretor-adjunto da Casag, Haroldo Ferraz, a presidente da CMA, Fabíola Ariadne, a vice-presidente do interior, Jorcelia Passinato, a presidente da CMA local, Sindy Anielle, a coordenadora da ESA local, Lilainne Carvalho, e a palestrante Gracielle Rosa Rego, além do presidente da subseção, Luciano do Vale. 

Lançada em 2022, a campanha tem o objetivo de promover uma ação conjunta para atuar no combate ao assédio sexual, moral e institucional contra as mulheres advogadas de todo o estado de Goiás. A ação vai chegar em todas as subseções por meio de eventos regionais, rodas de conversa e realização de lives, além da vistoria contínua do canal de denúncias (acesse aqui).

Combate ao assédio

A presidente da CMA, Fabíola Ariadne, ressaltou que a comissão continua forte na interiorização. “Combater o assédio à mulher é enfrentar a violência mais comum que nós sofremos desde a menor idade. Conto com a colaboração da advocacia de Ceres na ampliação e divulgação desta campanha”, disse.

O diretor-adjunto da Casag, Haroldo Ferraz, afirmou que trata-se não só de uma campanha, mas de uma mobilização que gera propósito de vida. “A campanha traz, de forma simples e objetiva, definições, dispositivos legais e exemplos práticos de prevenção e defesa contra o assédio em todas as suas vertentes. Atitude que deixaremos como um legado para toda advocacia. A nossa Caixa de Assistência se mostra sensível ao tema, apoiando-o direta e incisivamente”, salientou.

Subseção de Ceres

O presidente da OAB Ceres, Luciano do Vale, destacou que o assédio deve ser combatido não só pelas vítimas, mas também por quem o presencia. “Não podemos mais tolerar, em pleno século XXI, qualquer tipo de assédio. O sentimento é de gratidão a todos os envolvidos, em especial a presidente da ESA da nossa subseção, Lilainne Carvalho, e da CMA, Sindy Anielle, além de todos que de alguma forma contribuíram para o brilhantismo do evento”, disse.

A coordenadora da ESA local, Lilainne Carvalho, também ressaltou a importância da campanha. “A promoção da campanha trouxe conhecimento sobre diversos tipos de assédio, tendo o foco aos profissionais do direito, pois há a vivência em diversas situações desagradáveis, deselegantes ou grosseiras, e que, na correria diária não observamos que se trata de um tipo de assédio e deve ser combatido. O engajamento foi unânime entre os participantes, inclusive houve o acolhimento de mulheres que relataram situações vividas”, explicou a dirigente.

×