Comissão de Direito de Trânsito se reúne com presidente do Detran

02/05/2023 Notícias, Reunião

A Comissão de Direito de Trânsito (CDT) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) se reuniu na última sexta-feira (28) com o presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), delegado Waldir Soares de Oliveira. O objetivo do encontro foi para discutir ações sincronizadas, realizadas pela referida autarquia, em prol da redução de sinistros em todo o estado.

Na oportunidade, representantes da comissão parabenizaram o trabalho realizado pela atual gestão, destacando os resultados das ações em Goiânia, além de apresentar algumas sugestões para contribuir com a melhoria da mobilidade no trânsito da capital, bem como demandas importantes para a advocacia de trânsito.

Dentre os pleitos apresentados pela CDT, foi concedido, de imediato, a criação de uma sala de apoio à advocacia na sede do Detran, além de um atendimento especializado direcionado à classe, visando maior celeridade no atendimento ao advogado, que muito em breve se dará por meio do atendimento empresarial, no Vapt-Vupt.

Discussões

“A sala de apoio ao advogado será muito bem-vinda, uma vez que não raramente o advogado, especialmente aquele que vem do interior do estado, necessita utilizar o computador para realizar a elaboração de um requerimento, por exemplo, ou se reunir com o cliente antes de dar início em alguma providência, e se vê sem condições de fazê-lo, em virtude de inexistir um local apropriado”, disse a presidente da CDT, Eliane Nogueira.

Do mesmo modo, a comissão entende que é de extrema importância haver maior celeridade nos atendimentos das solicitações de informação para haver maior agilidade na entrega do resultado aos clientes, que em sua maioria anseia por uma resposta rápida às suas demandas.

“Essa compreensão e colaboração entre instituições é muito bem-vinda, tendo em vista que o maior beneficiado será o cidadão que busca, por meio do advogado, exercer o seu direito à ampla defesa e contraditório, e terá ganhos importantes ao receber um atendimento rápido e de qualidade”, finalizou Eliane.