Interiorização da advocacia: OAB-GO recebe computadores do Conselho Federal para serem distribuídos às subseções

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) recebeu na última quinta-feira (9) o 1º lote do Plano Nacional de Interiorização da Advocacia, de autoria do Conselho Federal (CFOAB). Ao todo, foram disponibilizados 20 computadores, que foram entregues pela conselheira federal por Goiás e coordenadora adjunta do Plano Nacional de Interiorização, Layla Milena Oliveira, à presidente em exercício Talita Hayasaki.

De modo a aprimorar a infraestrutura e o suporte tecnológico oferecido aos advogados que atuam no interior, além de melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, o projeto tem o objetivo de distribuir os equipamentos às subseções do Estado e atuar para um exercício da advocacia cada vez mais digno. Em Goiás, a ação foi coordenada pelo coordenador de Interiorização da OAB-GO e ex-presidente da subseção de Formosa, Marco Aurélio Basso de Matos Azevedo.

Na ocasião, a presidente em exercício Talita Hayasaki agradeceu a iniciativa e disse que “recebo essa doação do Conselho Federal com muita alegria. Nós estamos recebendo computadores que serão distribuídos nas subseções como forma de acolhimento e amparo da advocacia do interior”, afirmou.

Layla Milena, por sua vez, destacou que “esse é um momento muito especial para mim, especialmente por ser do interior”. “A meta do presidente Beto Simonetti é democratizar o acesso à OAB a todos os advogados e advogadas, independente da sua localização geográfica, garantindo, assim, a dignidade do exercício da sua profissão. Estamos muito felizes por trazer essa conquista à nossa seccional”, disse.

×