A Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), em um encontro inédito com as Comissões de mesma pauta temática da OAB-MT e OAB-DF, realizará nos dias 2 e 3 de julho o I Congresso Virtual de Direito LGBTQI+ da Região Centro Oeste.
O evento virtual, conta com a participação do advogado Paulo Iotti, responsável pelo Mandado de Injunção 4.733 e pela Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão 26, que tiveram julgamento no sentido de equiparar a homofobia ao racismo; com a advogada Raquel da Castro, Presidente da CDSG Nacional; e Marcos Silvério, fundador da Associação da Paradas do Orgulho de Goiás (APOLGBT-GO).
A transmissão do congresso ocorrerá pelo aplicativo Zoom, com a capacidade máxima para 85 pessoas. A participação será por ordem de entrada na plataforma e haverá certificação com carga horária de 3 horas por dia de participação.
A presidente da CDSG, Taisa Holmas Steter, explica que “o conhecimento é a melhor ferramenta contra o preconceito e marginalização social. Portanto, o evento é destinado à todos que se interessarem pelo assunto”.
Acesso para o dia 2 de julho:
Link: https://us02web.zoom.us/j/84201195978
Acesso para o dia 3 de julho:
Link: https://us02web.zoom.us/j/85473967068
Maiores informações sobre o evento estão disponíveis na página oficial da CDSG no Instagram (@cdsg.oabgo).