A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) convida a advocacia goiana para a audiência pública sobre possível criação do Banco de Administradores Judiciais de Falências e Recuperações Judiciais, que acontece nesta quarta-feira (4 de março), às 9h, no Auditório José Lenar de Melo Bandeira do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).
A audiência promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás tem como objetivo promover discussão, obter sugestões e aprimorar os debates sobre o projeto de criação do Banco de Administradores Judiciais. O secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho, representará a instituição no evento.
Se criado, o Banco de Administradores Judiciais (projeto em fase de estudo) existirá aos moldes do Banco de Peritos com atuação em processos de recuperação judicial e falência nos moldes. A proposta se deve principalmente ao caráter multidisciplinar da atividade de administrador judicial, bem como da complexidade de demandas relacionadas à matéria e da necessidade de estabelecer mecanismos de contribuição para o aprimoramento, transparência e impessoalidade dos processos de recuperação judicial e falência, cujo objetivo deve ser a proteção da unidade produtiva e dos credores.
Com informações da Diretoria de Comunicação da Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás