Comissão do Advogado Sênior realiza blitz em casas de acolhimento de Goiânia

30/04/2019 Notícias, Vistoria

Representantes da Comissão Especial do Advogado Sênior e Pessoa Idosa (CEAS) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) realizaram nesta terça-feira (30 de abril) blitz em casas de acolhimento, em Goiânia, para verificar o cumprimento do Estatuto do Idoso e das garantias legais previstas para pessoas dessa faixa etária.

“Fizemos uma blitz em instituição de longa permanência (antigo asilo),  onde encontramos situação calamitosa. Idosos completamente abandonados e má condição de armazenamento de alimentos. Vamos tomar as devidas providências”, afirmou a presidente da comissão, Sara Mendes.

A blitz contou com a presença de representantes do Ministério Público, da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso (DEAI), do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública Estadual, com a Vigilância Sanitária do Município e com vereadores membros da Comissão de Direitos do Idoso.

Sara Mendes afirma que o resultado das visitas serão dispostos em relatórios, que serão encaminhados ao Ministério Público estadual (MP-GO) e aos órgãos competentes para as devidas providências.

×