O conselheiro seccional Fabrício Almeida de Britto acompanhou o primeiro dia do mutirão Justiça Ativa em Mineiros, nesta terça-feira (19 de março). Até sexta-feira (22 de março), a iniciativa realizará julgamentos de processos parados na Vara Criminal da comarca.
Também presidente da Comissão de Acompanhamento Forense da seccional goiana da OAB, Fabrício participou como ouvinte em duas audiências. Em uma delas, houve a reversão de prisão preventiva para pagamento de multa em um processo de execução de alimentos.
Fabrício explica que a estrutura organizada para o mutirão irá dinamizar a atuação do judiciário local – salas do fórum foram adaptadas e sete magistrados designados para comandar as audiências neste primeiro dia. “Estão todos empenhados em resolver o maior número de processos por dia, trazendo satisfação para o jurisdicionado, a efetiva aplicação da justiça”.
Sala da OAB
Junto com o desembargador Guilherme Gutenberg Isac Pinto, designado coordenador do mutirão Justiça Ativa pela presidência do Tribunal de Justiça de Goiás, Fabrício conversou com advogados, entre eles o presidente da subseção Rogério Rodrigues, na sala da OAB no Fórum. Os profissionais relataram a necessidade de melhorias na rede de Internet do Fórum.