Diretor-geral da ESA defende humanização da advocacia

06/10/2017 Conferência, Notícias

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), Rafael Lara Martins, destacou a construção de uma reputação íntegra e ilibada e de relações humanizadas como diferenciais para a carreira profissional, durante palestra no painel de encerramento da Conferência Estadual da Advocacia, na noite de sexta-feira (6 de outubro), no Centro de Convenções de Goiânia.

Rafael Lara discorreu sobre o atual cenário do mercado de trabalho goiano, que contém mais de 50 mil inscritos. “Nós estamos vivendo uma época em que muito se fala da ‘uberização’ de todas as atividades. Fala-se de que caminhamos para o fim da advocacia, mas digo: caminhamos para o fim de qual advocacia?”, questiono.

O advogado pontuou a colaboração premiada, colaboração antecipada de prova, homologação de acordo extrajudicial, mediação e arbitragem como aspectos que devem ser desenvolvidos neste contexto moderno em que se configura o mercado de trabalho. “Nós devemos estar prontos para resolver nossos conflitos. Isso é advocacia do futuro”, completou. Ressaltou ainda a relevância das relações humanas.

×