A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás, por meio da Comissão dos Direitos Humanos e da subcomissão de Acompanhamento Carcerário, intermediou as negociações que deu fim à greve dos Vigilantes Penitenciários Temporários do Estado de Goiás (VPT’s).
O encontro ocorreu nesta quinta-feira (12), com a presença do vice-presidente da CDH, André Carneiro, e dos membros da subcomissão de Acompanhamento Carcerário, Homero Figueiredo, Ana Cláudia Alves da Silva e Maria de Lourdes Silva.
“O papel da OAB foi de facilitar a comunicação entre as partes e ajudar a negociação”, resume André Carneiro. “A Ordem garantiu que os servidores levassem até a administração suas negociações”, diz.
Na última quarta-feira (11), a OAB-GO se reuniu com a liderança do movimento e, posteriormente, com o secretário de Segurança Pública, coronel Edson Costa, e o Superintendente da SEAP, para intermediar uma solução harmoniosa, a fim de evitar maiores danos para os envolvidos.
Na oportunidade, o vice-presidente da CDP e também integrante da CDH, Danilo Vasconcelos, afirmou que o encontro garantia que nenhuma atividade seria paralisada ou interrompida, dando a segurança e o bom andamento dos trabalhos.