A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás, por meio da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) promoverá no próximo dia 2, às 19 horas, o 9º Curso do Programa Meu primeiro Escritório – Plano de negócios para empreendedores / crédito produtivo para advogados.
O curso é gratuito e configura como um dos pré-requisitos para que o advogado possa participar do crédito produtivo, que é uma linha especial de crédito da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio para Empreendedores Individuais e Micro e Pequenas Empresas. O crédito pode chegar até 25 mil reais para pagamento em 36 vezes, com carência de três meses e com taxa de juros menor do que a praticada pelas demais redes bancárias de financiamento do mercado.
Para conseguir o crédito produtivo, além do certificado de conclusão do curso com 100% de presença e aproveitamento, o advogado (a) também deverá constituir-se como pessoa jurídica, ou seja, possuir Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas exclusivamente no site da Escola Superior de Advocacia da OAB-GO (ESA). O curso é uma atividade realizada com o apoio do Sebrae, da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio e do Governo do Estado de Goiás. O Sebrae emitirá certificado de 12 horas para os concluintes do curso, que ocorrerá nos dias 2,3 e 4 de março, no auditório da ESA em Goiânia, sito à Rua 101, nº 123, Setor Sul. Telefone (62) 3238-2092.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO