A quarta edição do Congresso Regional de Direito do Agronegócio coloca em debate, nos próximos dias 7 e 8 de novembro, temas atuais sobre inovações legislativas e novidades para a geração de renda do produtor rural. O evento é gratuito e acontece de forma online a partir das 19h.
Para a vice-presidente da OAB Subseção de Rio Verde, Silvana Potrich Cescon, “o sudoeste goiano se tornou, nas últimas décadas, um dos maiores polos produtivos de commodities agrícolas do país, a advocacia deve acompanhar tal evolução para atender a demanda. O trabalho realizado pela Comissão neste sentido, se revela de extrema importância”, destaca.
Potrich enfatiza que “os debates proporcionam uma troca de experiência muito rica, propiciando aos advogados o conhecimento e aprendizado necessários para militar em uma área de trabalho cresce diuturnamente”, prevê a vice-presidente da OAB Subseção de Rio Verde.
De acordo com o presidente da Comissão de Direito do Agronegócio OAB Subseção de Rio Verde, Antônio de las Cuevas, “a realização do congresso já é uma tradição e um evento de referência na área. Costuma atingir participantes de vários estados da Federação. A diretoria da Comissão optou pela manutenção do evento na modalidade virtual, visando justamente atingir o maior número de interessados, dos mais diversos locais do Brasil”, explica Antônio ao ressaltar que serão palestras e debates sobre temas importantes para o setor.
Programação
O Congresso reúne profissionais de destaque do Direito do Agronegócio e vai promover duas palestras. No primeiro dia, o tema será “Mercado de Carbono e as possibilidades de geração de renda para o produtor rural” com a participação da palestrante Rafaela Aiex Parra, a debatedora Carolina Merida e Henrique Rodrigues Medeiros como presidente de mesa.
No dia seguinte, o debate será sobre “As inovações na CPR – uma análise da evolução das leis 13.986/2020 e 14.421/2022”, com o palestrante Rafael Molinari Rodrigues, a debatedora Mariana Bonora e Antônio de las Cuevas como presidente de mesa.
As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site da ESA-GO.
O Congresso é realizado pela OAB-GO, por meio da ESA-GO e da Casag, e pela subseção de Rio Verde.
SERVIÇO
4º Congresso Regional de Direito do Agronegócio – Rio Verde
📆 Data: 07 e 08 de novembro
⏱️ Horário: 19h (terça-feira) / 19h (quarta-feira)
📍 Evento online e ao vivo: Canal no Youtube da ESA Goiás
✏️ Inscrições: www.oabgo.org.br/esa